Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 6 No 3 (2017): Dossiê Filosofia e Educação/Filosofia e Ensino (edição especial)
Vol. 6 No 3 (2017): Dossiê Filosofia e Educação/Filosofia e Ensino (edição especial)
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3
Publiée:
02-04-2018
L'ensemble du numéro
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
José Renato Salatiel
1-4
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Filosofia e Educação/ Filosofia e Ensino
Filosofia no Ensino Médio: considerações sobre a reforma educacional brasileira a partir do pensamento de Theodor Adorno
Wanderley José Deina
5-25
PDF (Português (Brasil))
Uma metáfora para interpretar a presença da Filosofia no currículo escolar: o conceito de leque filosófico como parâmetro para o ensino filosófico no nível médio
Jorge da Cunha Dutra
26-46
PDF (Português (Brasil))
Reflexões acerca da natureza do Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO) a partir da experiência com a disciplina "Laboratório de Ensino de Filosofia"
Alexander de Freitas, Marília Mello Pisani
47-68
PDF (Português (Brasil))
Regressão à "mensagem" e polifonia platônica
Roberto Goto
69-80
PDF (Português (Brasil))
Sobre a prudência, da educação e da filosofia
Lucia Schneider Hardt, Rosana Silva de Moura
81-93
PDF (Português (Brasil))
Contribuições da Retórica para o Ensino de Filosofia
Edgar Lyra
94-105
PDF (Português (Brasil))
Formação e semiformação: notas sobre a docência de Filosofia no nível médio
Fátima Maria Nobre Lopes, Adauto Lopes da Silva Filho
106-122
PDF (Português (Brasil))
A nova Epistemologia: ensinar Filosofia ou recuar?
Joelson Alves Onofre, Mauricio Silva Alves
123-135
PDF (Português (Brasil))
A instrução pública na filosofia de Condorcet
Patrícia Reis
136-151
PDF (Português (Brasil))
Sob as formas da filosofia
Ronai Pires da Rocha
152-160
PDF (Português (Brasil))
Sobre o ensinar e o aprender Filosofia: reflexões acerca da especificidade do ensino de Filosofia
Jenerton Arlan Schütz, Ivan Luís Schwengber
161-174
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Anotações sobre Quando ninguém educa – questionando Paulo Freire
Gisele Dalva Secco
175-191
PDF (Português (Brasil))
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
FAPES
Mots-clés
Flag Counter
BJPE MAP Widget2