O PROJETO DE FORMAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL E AS INFLEXÕES DO PENSAMENTO PÓS-MODERNO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22422/2238-1856.2016v16n31p189-218

Resumo

O presente artigo versa sobre o projeto de formação do Serviço Social e as mediações que se fazem presentes para sua objetivação, com destaque para a análise dos influxos teórico-culturais do pensamento pós-moderno. Objetiva refletir acerca dos rebatimentos da pós-modernidade sobre a formação profissional e das possibilidades de reatualização do conservadorismo profissional e societário. Diante do confronto entre o aprofundamento da direção social crítica do projeto de formação e a retomada do conservadorismo, cabe o enfrentamento do pensamento pós-moderno e suas implicações teórico-metodológicas, ético-políticas e técnico-operativas.

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Biografia do Autor

Cleomar Campos da Fonseca, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Assistente Social, professora do Departamento de Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), mestre em Serviço Social pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e doutora em Serviço Social pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). E-mail: cleofonseca11@yahoo.com.br

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Publicado

13-02-2017

Como Citar

da Fonseca, C. C. (2017). O PROJETO DE FORMAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL E AS INFLEXÕES DO PENSAMENTO PÓS-MODERNO. Temporalis, 16(31), 189–218. https://doi.org/10.22422/2238-1856.2016v16n31p189-218