O USO DAS TICS E APRENDIZAGEM FLEXÍVEL: CONTRIBUIÇÕES AO DEBATE CRÍTICO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22422/temporalis.2021v21n41p102-118

Resumo

Neste artigo discutimos sobre as novas formas de aprendizagem postas à classe trabalhadora diante do espraiamento do uso das TICs na totalidade da vida social. Partimos da hipótese de que, no contexto de acumulação flexível, o uso das TICs é fulcral para a redefinição da educação através de processos de aprendizagens flexíveis efetivados mediante novas estratégias pedagógicas e do redimensionamento do espaço e do tempo necessários à formação dos sujeitos, conforme as necessidades reprodutivas do capital e necessidade de recomposição do poder hegemônico burguês. Para isto, estudamos autores clássicos do pensamento crítico marxista e autores brasileiros contemporâneos que discutem a temática em questão.

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Biografia do Autor

Taise Cristina Gomes Clementino Negreiros, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Assistente Social, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFPE

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Publicado

01-07-2021

Como Citar

Negreiros, T. C. G. C. (2021). O USO DAS TICS E APRENDIZAGEM FLEXÍVEL: CONTRIBUIÇÕES AO DEBATE CRÍTICO. Temporalis, 21(41), 102–118. https://doi.org/10.22422/temporalis.2021v21n41p102-118