ENSINO A DISTÂNCIA NO AMAZONAS: O SIMULACRO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SERVIÇO SOCIAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22422/temporalis.2022v22n44p253-268

Resumo

O artigo põe no centro do debate a formação profissional em Serviço Social na modalidade a distância, com destaque ao estado do Amazonas. Resulta de pesquisa bibliográfica e documental, conduzida em parceria entre a Universidade Federal do Amazonas e o Conselho Regional de Serviço Social 15ª Região. Revela a prevalência do ensino a distância na formação profissional no estado e a ostensiva atuação do mercado educacional nos municípios do interior, onde o acesso ao ensino presencial é restrito, bem como evidencia os desafios ao acompanhamento da formação nessa modalidade pelo órgão fiscalizador do exercício profissional, sobretudo em tempos de pandemia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roberta Ferreira Coelho de Andrade, Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Assistente Social, Professora Associada II do Departamento de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Sustentabilidade na Amazônia da Universidade Federal do Amazonas. Doutora em Sociedade e Cultura na Amazônia. Pós-doutora em Serviço Social.

Sandra Alice Aires dos Santos, Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Assistente Social. Mestranda em Serviço Social pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Sustentabilidade na Amazônia. Especialista em Gestão em Políticas Públicas em Saúde pela Faculdade Salesiana Dom Bosco. Agente Fiscal do Conselho Regional de Serviço Social 15ª Região.

Vivianne Batista Riker de Sousa, Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Assistente Social. Mestra em Serviço Social pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Sustentabilidade na Amazônia. Especialista em Serviço Social na área sociojurídica pela Uninorte.

Downloads

Publicado

28-12-2022

Como Citar

Andrade, R. F. C. de, Santos, S. A. A. dos, & Sousa, V. B. R. de. (2022). ENSINO A DISTÂNCIA NO AMAZONAS: O SIMULACRO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SERVIÇO SOCIAL . Temporalis, 22(44), 253–268. https://doi.org/10.22422/temporalis.2022v22n44p253-268