Trabalho docente em serviço social no contexto do ensino remoto emergencial – ERE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n48p189-205

Palavras-chave:

Ensino de Serviço Social, Serviço Social, Trabalho Docente

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar as particularidades do trabalho docente das assistentes sociais que compõem o corpo profissional de uma Faculdade de Serviço Social pública do norte pesquisada no contexto do ERE, identificando os principais desafios, dificuldades e possibilidades desse modelo educacional. A coleta de dados ocorreu por meio de levantamento de literatura e entrevista semiestruturada com seis docentes de Serviço Social. As professoras tiveram seus espaços privados invadidos e sobrecarga de trabalho, além de dificuldades em assegurar a interação teórico-prática do ensino-aprendizagem em um contexto de distanciamento social e interação virtual.

 

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Biografia do Autor

karina Camille Marques Cezar, Universidade Federal do Pará - UFPA

Assistente Social. Mestra em Serviço Social pela Universidade Federal do Pará (UFPA, Belém, Brasil). Doutoranda em Serviço Social pela Universidade Federal do Pará (UFPA, Belém, Brasil). E-mail: karinamarquesas@hotmail.com

Sara Daltro Tavares Paiva, Universidade Federal do Pará - UFPA

Assistente Social. Mestra em Serviço Social pela Universidade Federal do Pará (UFPA, Belém, Brasil). Assistente Social Residente do Programa Multiprofissional em Oncologia da Universidade Federal do Pará (UFPA, Belém, Brasil).  E-mail: sara.daltro223@gmail.com

 

Cilene Sebastiana da Conceição Braga, Universidade Federal do Pará - UFPA

Assistente Social. Pós-doutorado em Política Social pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL, Lisboa, Portugal). Docente do Programa de Pós-graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Pará (UFPA, Belém, Brasil). E-mail: cilenebraga1404@gmail.com

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Publicado

23-12-2024

Como Citar

Camille Marques Cezar, karina, Daltro Tavares Paiva, S., & Sebastiana da Conceição Braga, C. (2024). Trabalho docente em serviço social no contexto do ensino remoto emergencial – ERE. Temporalis, 24(48), 189–205. https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n48p189-205