O USO DAS TICS E APRENDIZAGEM FLEXÍVEL: CONTRIBUIÇÕES AO DEBATE CRÍTICO

Authors

DOI:

https://doi.org/10.22422/temporalis.2021v21n41p102-118

Abstract

Neste artigo discutimos sobre as novas formas de aprendizagem postas à classe trabalhadora diante do espraiamento do uso das TICs na totalidade da vida social. Partimos da hipótese de que, no contexto de acumulação flexível, o uso das TICs é fulcral para a redefinição da educação através de processos de aprendizagens flexíveis efetivados mediante novas estratégias pedagógicas e do redimensionamento do espaço e do tempo necessários à formação dos sujeitos, conforme as necessidades reprodutivas do capital e necessidade de recomposição do poder hegemônico burguês. Para isto, estudamos autores clássicos do pensamento crítico marxista e autores brasileiros contemporâneos que discutem a temática em questão.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Taise Cristina Gomes Clementino Negreiros, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Assistente Social, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFPE

Published

01-07-2021

How to Cite

Negreiros, T. C. G. C. (2021). O USO DAS TICS E APRENDIZAGEM FLEXÍVEL: CONTRIBUIÇÕES AO DEBATE CRÍTICO. Temporalis, 21(41), 102–118. https://doi.org/10.22422/temporalis.2021v21n41p102-118