O SERVIÇO SOCIAL DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA NO COMPASSO DAS DIRETRIZES CURRICULARES
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2020v20n40p112-127Resumen
As Diretrizes Curriculares denotam um marco sócio-histórico e ético no processo formativo em Serviço Social, na Universidade de Brasília. Desta forma, o presente artigo se propõe a dialogar acerca dos principais eixos constitutivos dos Projetos Pedagógicos do Curso Serviço Social da referida Universidade, ao longo dos seus 50 anos de existência, considerando que as mudanças advindas com as Diretrizes Curriculares se tornam um marco divisor de águas entre as concepções pretéritas e presentes e revelam seu compromisso ético e político assumido no âmbito da categoria. Em suma, as Diretrizes Curriculares foram elementares para delinear a face com que o Serviço Social da UnB viria a se apresentar após o primeiro decênio do século XXI, ao tempo em que consolida sua maturidade e reconhecimento institucional, bem como a histórica participação estratégica do corpo docente, discente e de profissionais egressos/as nas fileiras da organização política, técnica, teórica e acadêmica do Serviço Social brasileiro.