Notícias

CHAMADA DE TRABALHOS: ABERTA SUBMISSÃO DE ARTIGOS 2019/02

2020-02-18

Os trabalhos serão aceitos somente por submissão online, conforme orientações contidas na página da revista (Sobre > Submissões), de 18 de fevereiro a 15 de março de 2020, e deverão abordar temáticas relacionadas às Teorias e Análises Linguísticas, cruzando uma das 4 seguintes Linhas de Pesquisa:
Estudos Sobre Texto e Discurso
Esta linha contempla projetos relacionados a teorias do texto e do discurso. Abrange a diversidade de instrumentais teóricos e metodológicos no tratamento de questões relacionadas a textualidade e processos de textualização, nas modalidades oral e escrita e a questões relativas à construção do discurso, vistas na perspectiva da Pragmática, Linguística Textual e da Análise do Discurso, em gêneros textuais diversos.
Estudos Analítico-descritivos da Linguagem
Esta linha contempla projetos referentes ao funcionamento da língua portuguesa em suas variedades de uso, no que diz respeito às suas unidades, níveis de constituição, relações, estruturas e formalizações.
Linguística Aplicada
Esta linha possui perspectiva transdisciplinar sobre objetos e dados de natureza linguística e discursiva, refletindo sobre a dimensão e complexidade da relação indissociável entre práticas sociais e práticas linguístico-discursivas. Encontram-se, neste horizonte de investigação, o ensino e a aprendizagem de línguas, as práticas de tradução em interface com o ensino, os contextos midiáticos e tecnológicos, questões relacionadas a multiculturalismo, plurilinguismo, educação bilíngue, entre outros.
Tradução, identidade e Sentido
Investigações teóricas e empíricas sobre a atividade tradutória e a problemática da significação e subjetivação. Abordagem pluralista fundamentada na linguística, nos estudos da tradução, na filosofia, nos estudos culturais e na psicanálise. Interface dos estudos da tradução com diferentes saberes.
PRAZO DE PUBLICAÇÃO: Julho de 2020

Saiba mais sobre CHAMADA DE TRABALHOS: ABERTA SUBMISSÃO DE ARTIGOS 2019/02

Edição Atual

v. 9 n. 23 (2019): Revista PERcursos Linguísticos - Dossiê: Ensino-aprendizagem de L´ínguas Estrangeiras com crianças: revisando e construindo práxis educacionais

(org). Cláudia Jotto Kawachi Furlan e Ana Paula Lima

Publicado: 2019-12-28

Expediente

Artigos

Política Editorial

Volume Completo

Ver Todas as Edições

A revista eletrônica semestral PERcursos Linguísticos é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e tem como objetivo divulgar resultados de pesquisas desenvolvidas por pesquisadores, brasileiros e estrangeiros, que se dedicam aos estudos linguísticos em diferentes níveis, sejam eles doutores, pós-graduandos, graduados ou alunos de Iniciação Científica.

Atualmente a revista está avaliada no Qualis Capes como B2.

A revista está indexada em: LATINDEXDiadorimJOURNALSEEKER, SEER,  SUMÁRIOS.ORGJournals4free, SHERPA/RoMEOGoogle ScholarLIVRE,WorldCat.org,EZB-Elektronische ZeitschriftenbibliothekWZBERIHplusCIRCCCG / IBT - UNAMVérsila-Biblioteca DigitalREDIB , SEER , ZDB , JURNDOAJ , Periódicos.CapesThe Linguist ListBASEI2OR