O Desenvolvimento De Capacidades De Linguagem De Alunos Da Educação Básica Para A Produção Textual Do Gênero Discursivo/Textual Conto Maravilhoso
Resumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar as capacidades de linguagem que alunos do 6º ano do ensino fundamental desenvolveram para a produção textual do gênero discursivo/textual conto maravilhoso, ao participarem de um processo de intervenção pedagógica, construído tendo como suporte a metodologia da sequência didática de gêneros. Os resultados demonstram que ao final da intervenção, o gênero tornou-se um instrumento semiótico para ação de linguagem dos alunos em situações comunicativas em que o querer dizer está relacionado a discutir, a fazer refletir sobre problemas sociais que se instituem nas relações humanas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 PERcursos Linguísticos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
O autor de submissão à Revista PERcursos Linguísticos cede os direitos autorais à editora da revista (Programa de Pós-Graduação em Linguística - UFES), caso a submissão seja aceita para publicação. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É proibida a submissão integral ou parcial do texto já publicado na revista a qualquer outro periódico.
Os trabalhos aqui apresentados utilizam a licença Creative Commons CC BY: Attribution- NonCommercial- NoDerivatives 4.0 International. Para mais informações, verificar: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
Os trabalhos na revista são arquivados pelo sistema Rede de Preservação PKP (PKP PN) e LOCKSS