Internacionalização da Pós-Graduação: para que? Para quem? E como?

Autores

  • Maria Lúcia T. Garcia Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes, Vitória, Brasil)
  • Eliza Bartollozi Ferreira Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes, Vitória, Brasil)

DOI:

https://doi.org/10.47456/argumentum.v15i2.41123

Resumo

A internacionalização é um tema que vem desafiando a pós-graduação no Brasil de forma mais acentuada neste século XXI como estratégia obrigatória do país para integrar   a economia global do conhecimento. Trata-se de uma tarefa nada fácil haja vista a condição periférica de nosso país no quadro da globalização econômica que aprofunda as desigualdades de todos os tipos no mesmo compasso que estabelece arranjos institucionais mais afinados com a dinâmica do mercado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Lúcia T. Garcia, Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes, Vitória, Brasil)

Assistente Social. Doutora em Psicologia Social. Professora Titular do Departamento de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade Federal do Espírito Santo. (Ufes, Vitória, Brasil). Bolsista CNPq e membro do grupo Fênix e do Observatório de Políticas Públicas. 

Eliza Bartollozi Ferreira, Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes, Vitória, Brasil)

Profissão. Maior titulação. Professora Titular do Programa de Pós-Graduação em Educação e Diretora da Pós-Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo. (Ufes, Vitória, Brasil).

Publicado

29-08-2023

Como Citar

Garcia, M. L. T., & Ferreira, E. B. (2023). Internacionalização da Pós-Graduação: para que? Para quem? E como?. Argumentum, 15(2), 32–40. https://doi.org/10.47456/argumentum.v15i2.41123