O Direito Educacional na perspectiva da educação inclusiva

um estudo sobre o Atendimento Educacional Especializado

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.47456/argumentum.v13i3.30330

Resumen

O artigo tem como objetivo verificar qual a contribuição do AEE na garantia do Direito Educacional na perspectiva da educação inclusiva. A pesquisa de campo se fundamenta sobre os pilares da Epistemologia Qualitativa de González Rey. Ao final conclui-se que o AEE institucionalizado, por si só, não tem o condão de efetivar o que dele se espera, todavia, quando aplicado compromisso por aqueles envolvidos no processo é um elemento imprescindível para a garantia do direito educacional na perspectiva inclusiva.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Carlos Roberto Faustino, Universidade Federal de Alfenas

    Advogado. Mestre em Educação. Docente da Universidade Vale do Rio Verde.  (UninCor, Três Corações, Brasil).

  • Sílvia Ester Orrú, Universidade de Brasília
    Doutora em Educação. Docente da Universidade de Brasília. Colaboradora no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Alfenas. Coordenadora do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Aprendizagem e Inclusão (LEPAI).

Publicado

29-12-2021

Cómo citar

O Direito Educacional na perspectiva da educação inclusiva: um estudo sobre o Atendimento Educacional Especializado. (2021). Argumentum, 13(3), 158-171. https://doi.org/10.47456/argumentum.v13i3.30330