Política habitacional em Belém (PA): estudo sobre adaptação habitacional em tipologias multifamiliares
DOI:
https://doi.org/10.18315/argumentum.v7i2.10491Resumen
O trabalho apresenta uma reflexão sobre os efeitos da produção habitacional em moradores de assentamentos precários. A partir da execução de projetos de urbanização e habitação na Comunidade do Riacho Doce e Projeto Taboquinha no município de Belém, a pesquisa procurou investigar quais as dificuldades de adaptação das famílias às unidades habitacionais do tipo multifamiliar. Para isso utilizou-se a pesquisa documental e de campo com aplicação de formulários junto às famílias já reassentadas. Os resultados demonstraram que, para além das dificuldades financeiras para manutenção da nova habitação, outras determinações ligadas ao ambiente da casa geram efeitos no grau de satisfação e adaptação com a nova moradia. Conclui-se que a padronização da habitação e as dificuldades de adaptação têm se constituído em variáveis indutoras para nova mobilidade dos moradores.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Termo de Cessão de Direitos Autorais
Como condição para a submissão, os autores devem concordar com o Termo de Cessão de Direitos Autorais, marcando a caixa de seleção após a leitura das cláusulas.
O(s) autor(es) doravante designado(s) CEDENTE, por meio desta, cede e transfere, de forma gratuita, a propriedade dos direitos autorais relativos à revista Argumentum, do Programa de Pós-graduação em Política Social, Universidade Federal do Espírito Santo - Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras 29075-910, Vitória (Brasil) doravante designada CESSIONÁRIA, nas condições descritas a seguir:
1. O CEDENTE declara que é (são) autor(es) e titular(es) da propriedade dos direitos autorais da OBRA submetida.
2. O CEDENTE declara que a OBRA não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso as mesmas existam) foi autorizada e que assume integral responsabilidade moral e/ou patrimonial, pelo seu conteúdo, perante terceiros.
3. O CEDENTE cede e transfere todos os direitos autorais relativos à OBRA à CESSIONÁRIA, especialmente os direitos de edição, de publicação, de tradução para outro idioma e de reprodução por qualquer processo ou técnica. A CESSIONÁRIA passa a ser proprietária exclusiva dos direitos referentes à OBRA, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer outro meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que haja prévia autorização escrita por parte da CESSIONÁRIA.
4. A cessão é gratuita e, portanto, não haverá qualquer tipo de remuneração pela utilização da OBRA pela CESSIONÁRIA.