Saber e poder profissional do assistente social no campo sóciojurídico e as particularidades do Poder Judiciário

Autores/as

  • Rosa Lúcia Prédes Trindade Universidade Federal de Alagoas
  • Ana Cristina Ferreira Soares Universidade Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.18315/argumentum.v3i1.1255

Resumen

O presente trabalho consiste no estudo sobre as particularidades do trabalho do assistente social no campo sociojurídico, identificando especificamente os principais pontos que assinalam a presença e a relação do saber-poder na atuação profissional no referido campo. O assistente social vem sendo requisitado pelas instâncias jurídicas com seu saber-poder a fim de atuar sobre os conflitos sociais que se avolumam, já que as partes conflitantes acionam o judiciário para solucionar tais conflitos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Rosa Lúcia Prédes Trindade, Universidade Federal de Alagoas

Professora da Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas, cursos de graduação e de mestrado em Serviço Social. Professora da Residência Multiprofissional do Hospital Universitário UFAL. Doutora em Serviço Social pela UFRJ e pesquisadora sobre trabalho e profissões.

Ana Cristina Ferreira Soares, Universidade Federal de Alagoas

Assistente Social e mestre em Serviço Social pela UFAL

Publicado

01-09-2011

Cómo citar

Trindade, R. L. P., & Soares, A. C. F. (2011). Saber e poder profissional do assistente social no campo sóciojurídico e as particularidades do Poder Judiciário. Argumentum, 3(1), 220–237. https://doi.org/10.18315/argumentum.v3i1.1255

Número

Sección

Artigos Temáticos