A indecisão da política nas novas emergências
DOI:
https://doi.org/10.18315/argumentum.v5i2.5863Resumen
RESUMO: Este artigo trata da Política como instrumento de manutenção das emergências nas Políticas Públicas no Brasil que nestes tempos de mudanças exigem novas formas de pensar e fazer o estado em suas aparições burocráticas para atendimento à urgência dos apelos populares, sem que o aparelho estatal consiga dar resposta na mesma velocidade. A reativação da capacidade política para enfrentamento dos problemas sociais, de forma direta, expõe alto preço a ser cobrado dos políticos nesse modo de acumulação capitalista. Para isso, partimos do que vemos, do imediato, das ocorrências simples, tentando desvelar a riqueza escondida sob o manto da pobreza do cotidiano mantida na periferia sigilosa da cidadania, cujo resultado se traduz em desafio para entender as aparências da sociabilidade pelas vias das políticas públicas como instrumentos de distribuição da riqueza social acumulada, e desse modo, realizar o desfazimento dos nós da desigualdade.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Termo de Cessão de Direitos Autorais
Como condição para a submissão, os autores devem concordar com o Termo de Cessão de Direitos Autorais, marcando a caixa de seleção após a leitura das cláusulas.
O(s) autor(es) doravante designado(s) CEDENTE, por meio desta, cede e transfere, de forma gratuita, a propriedade dos direitos autorais relativos à revista Argumentum, do Programa de Pós-graduação em Política Social, Universidade Federal do Espírito Santo - Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras 29075-910, Vitória (Brasil) doravante designada CESSIONÁRIA, nas condições descritas a seguir:
1. O CEDENTE declara que é (são) autor(es) e titular(es) da propriedade dos direitos autorais da OBRA submetida.
2. O CEDENTE declara que a OBRA não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso as mesmas existam) foi autorizada e que assume integral responsabilidade moral e/ou patrimonial, pelo seu conteúdo, perante terceiros.
3. O CEDENTE cede e transfere todos os direitos autorais relativos à OBRA à CESSIONÁRIA, especialmente os direitos de edição, de publicação, de tradução para outro idioma e de reprodução por qualquer processo ou técnica. A CESSIONÁRIA passa a ser proprietária exclusiva dos direitos referentes à OBRA, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer outro meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que haja prévia autorização escrita por parte da CESSIONÁRIA.
4. A cessão é gratuita e, portanto, não haverá qualquer tipo de remuneração pela utilização da OBRA pela CESSIONÁRIA.