Novo Arcabouço Fiscal: regime fiscal sustentável para o capital e destrutivo para o trabalho

Autores

  • Osmar Gomes de Alencar Júnior Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) e Universidade Federal do Piauí (UFPI)

DOI:

https://doi.org/10.47456/argumentum.v16i1.44445

Resumo

Vivenciamos um período histórico de crise profunda no modo de produção capitalista, em que a lei de tendência decrescente da taxa de lucro se faz presente e com mais vigor nos países do centro, acirrando as disputas intercapitalistas e imperialistas em escala planetária.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Osmar Gomes de Alencar Júnior, Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) e Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Economista. Doutor em Políticas Públicas. Professor Associado do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar, Parnaíba, Brasil). Professor do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Piauí. (UFPI, Teresina, Brasil).

Publicado

30-04-2024

Como Citar

Alencar Júnior, O. G. de. (2024). Novo Arcabouço Fiscal: regime fiscal sustentável para o capital e destrutivo para o trabalho. Argumentum, 16(1), 20–29. https://doi.org/10.47456/argumentum.v16i1.44445