Sequência didática para o ensino de astronomia por investigação utilizando o Stellarium
DOI :
https://doi.org/10.47083/Cad.Astro.v1n1.30532Mots-clés :
sequência didática, ensino de astronomia, Stellarium, modelo matemáticoRésumé
O objetivo desse artigo é apresentar três propostas de sequências didáticas, cuja temática é a Astronomia, buscando um alinhamento com as habilidades trazida pela BNCC e utilizando metodologia por investigação. Como resultado final da aplicação destas práticas os alunos conseguirão: (1) determinar a massa de Júpiter, calculada a partir do eclipse de Io; (2) reconhecer as crateras e mares lunares; e (3) construir um diagrama H-R para as estrelas mais próximas.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Adriano Oliveira, Cibele Kemeicik, Augusto C. T. Monteiro, Thalita S. Benincá, Carlos D. S. Mattos, Guilherme L. Schmidt 2020
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .