Sequência didática para o ensino de astronomia por investigação utilizando o Stellarium
DOI :
https://doi.org/10.47083/Cad.Astro.v1n1.30532Mots-clés :
sequência didática, ensino de astronomia, Stellarium, modelo matemáticoRésumé
O objetivo desse artigo é apresentar três propostas de sequências didáticas, cuja temática é a Astronomia, buscando um alinhamento com as habilidades trazida pela BNCC e utilizando metodologia por investigação. Como resultado final da aplicação destas práticas os alunos conseguirão: (1) determinar a massa de Júpiter, calculada a partir do eclipse de Io; (2) reconhecer as crateras e mares lunares; e (3) construir um diagrama H-R para as estrelas mais próximas.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Adriano Oliveira, Cibele Kemeicik, Augusto C. T. Monteiro, Thalita S. Benincá, Carlos D. S. Mattos, Guilherme L. Schmidt 2020
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .