Sequência didática para o ensino de astronomia por investigação utilizando o Stellarium
DOI:
https://doi.org/10.47083/Cad.Astro.v1n1.30532Palavras-chave:
sequência didática, ensino de astronomia, Stellarium, modelo matemáticoResumo
O objetivo desse artigo é apresentar três propostas de sequências didáticas, cuja temática é a Astronomia, buscando um alinhamento com as habilidades trazida pela BNCC e utilizando metodologia por investigação. Como resultado final da aplicação destas práticas os alunos conseguirão: (1) determinar a massa de Júpiter, calculada a partir do eclipse de Io; (2) reconhecer as crateras e mares lunares; e (3) construir um diagrama H-R para as estrelas mais próximas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Adriano Oliveira, Cibele Kemeicik, Augusto C. T. Monteiro, Thalita S. Benincá, Carlos D. S. Mattos, Guilherme L. Schmidt
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.