Ciência, física e astronomia nas escolas e para as comunidades: relato de experiência

Auteurs

  • Cyntia Cristina Pereira Universidade Federal do Espírito Santo https://orcid.org/0009-0002-8262-1515
  • Lázaro Trancoso Pereira Universidade Federal do Espírito Santo
  • Thalita Sartori Benincá Universidade Federal do Espírito Santo

DOI :

https://doi.org/10.47456/Cad.Astro.v5n2.43890

Mots-clés :

projeto de extensão, educação científica, universidades, comunidades e escolas

Résumé

Este artigo tem como objetivo analisar o Projeto de Extensão ''Ciência, Física e Astronomia nas Escolas e para as Comunidades'', direcionado às comunidades e estudantes do ensino fundamental e médio de Domingos Martins, ES. De forma crítica e reflexiva, com base nos resultados alcançados, são discutidos o seu propósito, metodologia, história e inserção no contexto da educação científica do estado do Espírito Santo. Conclui-se que o projeto tem o potencial de estabelecer uma grande conexão entre as comunidades, as escolas e a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), além de proporcionar benefícios significativos na cultura científica local.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Références

J. Manchur, A. L. A. Suriani e M. C. Cunha, A Contribuição de Projetos de Extensão na Formação Profissional de Graduandos de Licenciaturas, Conexão 9(2), 334 (2013). Disponível em https://revistas.uepg.br/index.php/conexao/article/view/5522, acesso em ago. 2024.

C. J. A. Chaves et al., Projetos de Extensão Universitária: Um Compromisso da Universidade com a Inclusão Social, Holos 2, 1 (2019). DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2019.7866

Téléchargements

Publiée

26-09-2024

Comment citer

[1]
C. C. Pereira, L. T. Pereira, et T. S. Benincá, « Ciência, física e astronomia nas escolas e para as comunidades: relato de experiência », Cad. Astro., vol. 5, nᵒ 2, p. 105–110, sept. 2024.

Numéro

Rubrique

Ensino