Ciência, física e astronomia nas escolas e para as comunidades: relato de experiência
DOI :
https://doi.org/10.47456/Cad.Astro.v5n2.43890Mots-clés :
projeto de extensão, educação científica, universidades, comunidades e escolasRésumé
Este artigo tem como objetivo analisar o Projeto de Extensão ''Ciência, Física e Astronomia nas Escolas e para as Comunidades'', direcionado às comunidades e estudantes do ensino fundamental e médio de Domingos Martins, ES. De forma crítica e reflexiva, com base nos resultados alcançados, são discutidos o seu propósito, metodologia, história e inserção no contexto da educação científica do estado do Espírito Santo. Conclui-se que o projeto tem o potencial de estabelecer uma grande conexão entre as comunidades, as escolas e a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), além de proporcionar benefícios significativos na cultura científica local.
Téléchargements
Références
J. Manchur, A. L. A. Suriani e M. C. Cunha, A Contribuição de Projetos de Extensão na Formação Profissional de Graduandos de Licenciaturas, Conexão 9(2), 334 (2013). Disponível em https://revistas.uepg.br/index.php/conexao/article/view/5522, acesso em ago. 2024.
C. J. A. Chaves et al., Projetos de Extensão Universitária: Um Compromisso da Universidade com a Inclusão Social, Holos 2, 1 (2019). DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2019.7866
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Cyntia Pereira, Lázaro Trancoso Pereira, Thalita Sartori Benincá 2024
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .