Ciência, física e astronomia nas escolas e para as comunidades: relato de experiência

Autores

  • Cyntia Cristina Pereira Universidade Federal do Espírito Santo https://orcid.org/0009-0002-8262-1515
  • Lázaro Trancoso Pereira Universidade Federal do Espírito Santo
  • Thalita Sartori Benincá Universidade Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.47456/Cad.Astro.v5n2.43890

Palavras-chave:

projeto de extensão, educação científica, universidades, comunidades e escolas

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar o Projeto de Extensão ''Ciência, Física e Astronomia nas Escolas e para as Comunidades'', direcionado às comunidades e estudantes do ensino fundamental e médio de Domingos Martins, ES. De forma crítica e reflexiva, com base nos resultados alcançados, são discutidos o seu propósito, metodologia, história e inserção no contexto da educação científica do estado do Espírito Santo. Conclui-se que o projeto tem o potencial de estabelecer uma grande conexão entre as comunidades, as escolas e a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), além de proporcionar benefícios significativos na cultura científica local.

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Referências

J. Manchur, A. L. A. Suriani e M. C. Cunha, A Contribuição de Projetos de Extensão na Formação Profissional de Graduandos de Licenciaturas, Conexão 9(2), 334 (2013). Disponível em https://revistas.uepg.br/index.php/conexao/article/view/5522, acesso em ago. 2024.

C. J. A. Chaves et al., Projetos de Extensão Universitária: Um Compromisso da Universidade com a Inclusão Social, Holos 2, 1 (2019). DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2019.7866

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Publicado

26-09-2024

Como Citar

[1]
C. C. Pereira, L. T. Pereira, e T. S. Benincá, “Ciência, física e astronomia nas escolas e para as comunidades: relato de experiência”, Cad. Astro., vol. 5, nº 2, p. 105–110, set. 2024.

Edição

Seção

Ensino