Ciência, física e astronomia nas escolas e para as comunidades: relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.47456/Cad.Astro.v5n2.43890Palavras-chave:
projeto de extensão, educação científica, universidades, comunidades e escolasResumo
Este artigo tem como objetivo analisar o Projeto de Extensão ''Ciência, Física e Astronomia nas Escolas e para as Comunidades'', direcionado às comunidades e estudantes do ensino fundamental e médio de Domingos Martins, ES. De forma crítica e reflexiva, com base nos resultados alcançados, são discutidos o seu propósito, metodologia, história e inserção no contexto da educação científica do estado do Espírito Santo. Conclui-se que o projeto tem o potencial de estabelecer uma grande conexão entre as comunidades, as escolas e a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), além de proporcionar benefícios significativos na cultura científica local.
Downloads
Referências
J. Manchur, A. L. A. Suriani e M. C. Cunha, A Contribuição de Projetos de Extensão na Formação Profissional de Graduandos de Licenciaturas, Conexão 9(2), 334 (2013). Disponível em https://revistas.uepg.br/index.php/conexao/article/view/5522, acesso em ago. 2024.
C. J. A. Chaves et al., Projetos de Extensão Universitária: Um Compromisso da Universidade com a Inclusão Social, Holos 2, 1 (2019). DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2019.7866
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Cyntia Pereira, Lázaro Trancoso Pereira, Thalita Sartori Benincá
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.