AUDIT OF OCCUPATIONAL HEALTH AND SAFETY (OHS) IN A THERMAL POWER PLANT IN THE STATE OF AMAZONAS/BRAZIL
AUDITORIA DE SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO (SST) EM UMA USINA TERMELÉTRICA NO ESTADO DO AMAZONAS/BRASIL
Resumo
Esta pesquisa tem como objetivo realizar uma auditoria de saúde e segurança do trabalho (SST) em uma usina termelétrica localizada no estado do Amazonas/Brasil. A pesquisa é caracterizada como quantitativa em relação ao problema, exploratória quanto aos objetivos e um estudo de caso com relação ao procedimento técnico. Este estudo utilizou uma pesquisa quantitativa por meio de um formulário de auditoria e uma pesquisa qualitativa mediante aplicação da observação direta do ambiente produtivo e entrevistas semiabertas. Dentre os principais resultados alcançados, destaca-se a análise sistemática das atividades desenvolvidas no empreendimento, por meio de uma ação de intervenção ergonômica; identificação de fatores de risco em diferentes setores por meio da aplicação de auditorias de segurança e saúde no trabalho com base nas normas regulamentadoras e o estudo indica que as NRs mais focadas na participação dos trabalhadores tendem a ter maiores dificuldades de implementação. A relevância deste estudo é demonstrar que decisões ergonômicas podem ser tomadas para melhorar a segurança, a satisfação, a redução de erros e acidentes, com o objetivo de melhorar a saúde e a produtividade de toda empresa.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Todos os trabalhos publicados na Brazilian Journal of Production Engineering (BJPE) estão licenciados sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Isso significa que:
-
Qualquer pessoa pode copiar, distribuir, exibir, adaptar, remixar e até utilizar comercialmente os conteúdos publicados na revista;
-
Desde que sejam atribuídos os devidos créditos aos autores e à BJPE como fonte original;
-
Não é exigida permissão adicional para reutilização, desde que respeitados os termos da licença.
Esta política está em conformidade com os princípios do acesso aberto, promovendo a ampla disseminação do conhecimento científico.


2.png)

























































