ESTRATÉGIA DE MARKETING DE UMA EMPRESA JÚNIOR COM FOCO EM GRANDES RESULTADOS.

Autores

  • Vanielle Aparecida do Patrocinio Gomes Universidade Federal do Espírito Santo, Centro Universitário Norte do Espírito Santo, Departamento de Engenharias e Tecnologia. Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710
  • Yuri Marques Lopes Departamento de Engenharias e Tecnologia. Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710
  • Osmar Vicente Chévez Pozo Departamento de Engenharias e Tecnologia. Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710

DOI:

https://doi.org/10.0001/EO20

Resumo

Empresas Juniores são empresas ligadas às Instituições Superiores de
Ensino, público ou privado, sem fins lucrativos, que oferecem produtos e serviços a baixo custo. Formada exclusivamente por alunos dos Cursos de Graduação, contando com o suporte técnico de professores da sua instituição e outros profissionais, em todos os seus projetos (Sobreira, 2001).

Com a chegada da consultoria júnior no Brasil, estudantes se filiam às empresas júnior objetivando complementar a formação teórica/acadêmica adquirida no Ensino Superior. Através de aplicações práticas provenientes do confronto com a realidade das empresas (Souza, 2002; Sobreira, 2001).

Segundo Trevisan (2002), cada empresa pode desenvolver estratégias de marketing. Estratégia essa que visa prever qual o segmento de mercado se deseja atingir, posição em relação aos concorrentes e a combinação dos 4 P’s do marketing (produto, preço, praça e promoção).

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Referências

Sobreira, G. R. (2001) - O teletrabalho nas empresas juniores de
consultoria da Universidade Federal do Paraná. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) – Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina, 2001. p.57-58.

Souza, G. C. (2002) - Empresa Júnior: uma ferramenta facilitadora do processo de aprendizagem através da aplicação imediata de conceitos e teorias à realidade empresarial no ensino de administração no Brasil. Revista ANGRAD – Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração, v. 3, n. 4, p. 98-111, out-dez. 2002.

Trevisan, R. M. (2002) - Marketing em Instituições Educacionais. Rev. PEC, Curitiba, v.2, n.1, p. 93-103, jul. 2001 – jul. 2002.

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Publicado

2015-11-06

Como Citar

Gomes, V. A. do P., Lopes, Y. M., & Pozo, O. V. C. (2015). ESTRATÉGIA DE MARKETING DE UMA EMPRESA JÚNIOR COM FOCO EM GRANDES RESULTADOS. Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE, 1(1), 1–3. https://doi.org/10.0001/EO20

Edição

Seção

ENGENHARIA ORGANIZACIONAL - ORGANIZATIONAL ENGINEERING