DESCRIÇÃO E AVALIAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING DE UMA FÁBRICA DE PÃO CONGELADO E SUAS PADARIAS NO MUNICIPIO DE SÃO MATEUS-ES
Resumo
Diante de um cenário mundial regido pelo avanço tecnológico, as
organizações promovem esforços estratégicos com a finalidade de atingir e manter vantagem competitiva no segmento em que atuam, oferecendo produtos e serviços diferenciados que supere seus concorrentes. Segundo (Dickson et. al. 2001), as influencias comportam-se como um fluxo: o ambiente estimula a estratégia, que direciona a uma colocação de vantagem competitiva, possibilitando para que a performance de mercado e financeira sejam influenciados.
De acordo com (Hooley et. al 2001), para que as organizações possam conquistar espaço e permaneçam fortes no mercado, é primordial que elas consigam um diferencial perante os seus concorrentes, expondo seus pontos fortes, para que alcancem prioridade na mente dos clientes em algumas de suas características ou atributos. É importante que as empresas definam e conheçam o perfil do seu publico alvo a fim de gerar estratégias e consolidar sua marca.
Levando em consideração a problemática antes comentada, este trabalho tem como objetivo analisar a estratégia de marketing de uma empresa da área de panificação.
Downloads
Referências
Hoolley et. al. Estratégia de Marketing e Posicionamento Competitivo. São Paulo: Prentice Hall, 2001. Disponível em: <http://www.excelenciaemgestao.org/portals/2/documents/cneg8/anais/t12_0533_3024.pdf>.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Todos os trabalhos publicados na Brazilian Journal of Production Engineering (BJPE) estão licenciados sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Isso significa que:
-
Qualquer pessoa pode copiar, distribuir, exibir, adaptar, remixar e até utilizar comercialmente os conteúdos publicados na revista;
-
Desde que sejam atribuídos os devidos créditos aos autores e à BJPE como fonte original;
-
Não é exigida permissão adicional para reutilização, desde que respeitados os termos da licença.
Esta política está em conformidade com os princípios do acesso aberto, promovendo a ampla disseminação do conhecimento científico.


2.png)

























































