DESCRIÇÃO E AVALIAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING DE UMA FÁBRICA DE PÃO CONGELADO E SUAS PADARIAS NO MUNICIPIO DE SÃO MATEUS-ES

Autores

  • Heverton Campos Martins Universidade Federal do Espírito Santo, Centro Universitário Norte do Espírito Santo, Departamento de Engenharias e Tecnologia. Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710
  • Osmar Vicente Chéves Pozo Universidade Federal do Espírito Santo, Centro Universitário Norte do Espírito Santo, Departamento de Engenharias e Tecnologia. Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710

Resumo

Diante de um cenário mundial regido pelo avanço tecnológico, as
organizações promovem esforços estratégicos com a finalidade de atingir e manter vantagem competitiva no segmento em que atuam, oferecendo produtos e serviços diferenciados que supere seus concorrentes. Segundo (Dickson et. al. 2001), as influencias comportam-se como um fluxo: o ambiente estimula a estratégia, que direciona a uma colocação de vantagem competitiva, possibilitando para que a performance de mercado e financeira sejam influenciados.

De acordo com (Hooley et. al 2001), para que as organizações possam conquistar espaço e permaneçam fortes no mercado, é primordial que elas consigam um diferencial perante os seus concorrentes, expondo seus pontos fortes, para que alcancem prioridade na mente dos clientes em algumas de suas características ou atributos. É importante que as empresas definam e conheçam o perfil do seu publico alvo a fim de gerar estratégias e consolidar sua marca.

Levando em consideração a problemática antes comentada, este trabalho tem como objetivo analisar a estratégia de marketing de uma empresa da área de panificação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Dickson et. al. Dynamic strategic thinking. Journal of the Academy of Marketing Science, v.29, n.3, p. 216-237, 2001. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/rae/v46n4/v46n4a04.pdf>.

Hoolley et. al. Estratégia de Marketing e Posicionamento Competitivo. São Paulo: Prentice Hall, 2001. Disponível em: <http://www.excelenciaemgestao.org/portals/2/documents/cneg8/anais/t12_0533_3024.pdf>.

Downloads

Publicado

06.11.2015

Como Citar

Martins, H. C., & Pozo, O. V. C. (2015). DESCRIÇÃO E AVALIAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING DE UMA FÁBRICA DE PÃO CONGELADO E SUAS PADARIAS NO MUNICIPIO DE SÃO MATEUS-ES. Brazilian Journal of Production Engineering, 1(1), 1–3. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO24