DESCRIÇÃO E AVALIAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING DE UMA FÁBRICA DE PÃO CONGELADO E SUAS PADARIAS NO MUNICIPIO DE SÃO MATEUS-ES

Autores

  • Heverton Campos Martins Universidade Federal do Espírito Santo, Centro Universitário Norte do Espírito Santo, Departamento de Engenharias e Tecnologia. Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710
  • Osmar Vicente Chéves Pozo Universidade Federal do Espírito Santo, Centro Universitário Norte do Espírito Santo, Departamento de Engenharias e Tecnologia. Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710

Resumo

Diante de um cenário mundial regido pelo avanço tecnológico, as
organizações promovem esforços estratégicos com a finalidade de atingir e manter vantagem competitiva no segmento em que atuam, oferecendo produtos e serviços diferenciados que supere seus concorrentes. Segundo (Dickson et. al. 2001), as influencias comportam-se como um fluxo: o ambiente estimula a estratégia, que direciona a uma colocação de vantagem competitiva, possibilitando para que a performance de mercado e financeira sejam influenciados.

De acordo com (Hooley et. al 2001), para que as organizações possam conquistar espaço e permaneçam fortes no mercado, é primordial que elas consigam um diferencial perante os seus concorrentes, expondo seus pontos fortes, para que alcancem prioridade na mente dos clientes em algumas de suas características ou atributos. É importante que as empresas definam e conheçam o perfil do seu publico alvo a fim de gerar estratégias e consolidar sua marca.

Levando em consideração a problemática antes comentada, este trabalho tem como objetivo analisar a estratégia de marketing de uma empresa da área de panificação.

Downloads

Referências

Dickson et. al. Dynamic strategic thinking. Journal of the Academy of Marketing Science, v.29, n.3, p. 216-237, 2001. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/rae/v46n4/v46n4a04.pdf>.

Hoolley et. al. Estratégia de Marketing e Posicionamento Competitivo. São Paulo: Prentice Hall, 2001. Disponível em: <http://www.excelenciaemgestao.org/portals/2/documents/cneg8/anais/t12_0533_3024.pdf>.

Downloads

Publicado

06.11.2015

Como Citar

Martins, H. C., & Pozo, O. V. C. (2015). DESCRIÇÃO E AVALIAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING DE UMA FÁBRICA DE PÃO CONGELADO E SUAS PADARIAS NO MUNICIPIO DE SÃO MATEUS-ES. Brazilian Journal of Production Engineering, 1(1), 1–3. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO24