DOS BRINQUEDOS ÓPTICOS MECÂNICOS À PRODUÇÃO DE CINEMA DE ANIMAÇÃO: UM PEQUENO PANORAMA DAS TÉCNICAS DE ANIMAÇÃO DE IMAGENS NO ENSINO DA ARTE
Resumo
O presente artigo tem por objetivo analisar os brinquedos ópticos mecânicos e aprodução de cinema de animação com crianças em relação à fruição dos sujeitos quanto asmídias digitais e o desenvolvimento e aprendizado numa perspectiva sócio-histórica.A reflexão deste artigo remete-se a práticas educativas com as técnicas de animação deimagens com crianças em idade escolar a fim de mencionar um pequeno panorama no usodessas tecnologias, visto que o estudante está imerso a ela diariamente por meio doscomputadores, SMS, e-mails e diversas redes sociais. Nessa perspectiva, vislumbra aspossibilidades da produção de cinema de animação e suas tecnologias no ensino da arte ecomo a mesma vem a contribuir para o processo de ensino e aprendizagem.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
20-12-2011
Como Citar
Monterio, T. B. (2011). DOS BRINQUEDOS ÓPTICOS MECÂNICOS À PRODUÇÃO DE CINEMA DE ANIMAÇÃO: UM PEQUENO PANORAMA DAS TÉCNICAS DE ANIMAÇÃO DE IMAGENS NO ENSINO DA ARTE. Revista Do Colóquio, 1(1), 129–146. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/7738
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores de trabalhos submetidos à Revista do Colóquio autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos, atestam sua orignalidade, autoria e ineditismo.