DOS BRINQUEDOS ÓPTICOS MECÂNICOS À PRODUÇÃO DE CINEMA DE ANIMAÇÃO: UM PEQUENO PANORAMA DAS TÉCNICAS DE ANIMAÇÃO DE IMAGENS NO ENSINO DA ARTE
Résumé
O presente artigo tem por objetivo analisar os brinquedos ópticos mecânicos e aprodução de cinema de animação com crianças em relação à fruição dos sujeitos quanto asmídias digitais e o desenvolvimento e aprendizado numa perspectiva sócio-histórica.A reflexão deste artigo remete-se a práticas educativas com as técnicas de animação deimagens com crianças em idade escolar a fim de mencionar um pequeno panorama no usodessas tecnologias, visto que o estudante está imerso a ela diariamente por meio doscomputadores, SMS, e-mails e diversas redes sociais. Nessa perspectiva, vislumbra aspossibilidades da produção de cinema de animação e suas tecnologias no ensino da arte ecomo a mesma vem a contribuir para o processo de ensino e aprendizagem.Téléchargements
Publiée
20-12-2011
Numéro
Rubrique
Article
Licence
Les auteurs des œuvres soumises à Revista do Colóquio autorisent leur publication sur des supports physiques et électroniques, uniquement à des fins académiques, et peuvent être reproduites à condition de citer la source. Ils attestent de leur originalité, de leur paternité et de leur originalité.
Comment citer
MONTERIO, Thalyta Botelho. DOS BRINQUEDOS ÓPTICOS MECÂNICOS À PRODUÇÃO DE CINEMA DE ANIMAÇÃO: UM PEQUENO PANORAMA DAS TÉCNICAS DE ANIMAÇÃO DE IMAGENS NO ENSINO DA ARTE. Revista do Colóquio, Vitória, ES, Brasil, v. 1, n. 1, p. 129–146, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/7738. Acesso em: 17 janv. 2026.



