DOS BRINQUEDOS ÓPTICOS MECÂNICOS À PRODUÇÃO DE CINEMA DE ANIMAÇÃO: UM PEQUENO PANORAMA DAS TÉCNICAS DE ANIMAÇÃO DE IMAGENS NO ENSINO DA ARTE
Abstract
O presente artigo tem por objetivo analisar os brinquedos ópticos mecânicos e aprodução de cinema de animação com crianças em relação à fruição dos sujeitos quanto asmídias digitais e o desenvolvimento e aprendizado numa perspectiva sócio-histórica.A reflexão deste artigo remete-se a práticas educativas com as técnicas de animação deimagens com crianças em idade escolar a fim de mencionar um pequeno panorama no usodessas tecnologias, visto que o estudante está imerso a ela diariamente por meio doscomputadores, SMS, e-mails e diversas redes sociais. Nessa perspectiva, vislumbra aspossibilidades da produção de cinema de animação e suas tecnologias no ensino da arte ecomo a mesma vem a contribuir para o processo de ensino e aprendizagem.Downloads
Download data is not yet available.
Published
20-12-2011
How to Cite
Monterio, T. B. (2011). DOS BRINQUEDOS ÓPTICOS MECÂNICOS À PRODUÇÃO DE CINEMA DE ANIMAÇÃO: UM PEQUENO PANORAMA DAS TÉCNICAS DE ANIMAÇÃO DE IMAGENS NO ENSINO DA ARTE. Revista Do Colóquio, 1(1), 129–146. Retrieved from https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/7738
Issue
Section
Articles
License
The authors of works submitted to Revista do Colóquio authorize their publication in physical and electronic media, solely for academic purposes, and may be reproduced as long as the source is cited. They attest to their originality, authorship and originality.