PÓS-MINIMALISMO E CORPO: DIÁLOGOS ENTRE NAZARETH PACHECO E EVA HESSE.
Abstract
A artista brasileira Nazareth Pacheco é mais conhecida pelos colares, vestidos,cadeiras, balanços, dentre outros objetos, confeccionados com elementos cortantes e/ouperfurantes – agulhas, bisturis, lâminas de barbear, etc. Entretanto, no início de sua carreira,também trabalhou com a borracha preta vulcanizada e materiais efêmeros, como o látex, naprodução de uma série de peças tridimensionais que foram consideradas herdeiras da tradiçãopós-minimalista. Este texto tem como objetivo destacar as características que levaram algunscríticos a associarem essa produção ao pós-minimalismo. Procura-se também apontarproximidades entre o fazer de Nazareth Pacheco e a arte de Eva Hesse, e, ainda, asreferências ao corpo humano em suas respectivas obras.Downloads
Downloads
Published
20-12-2011
How to Cite
Pereira, H. A. (2011). PÓS-MINIMALISMO E CORPO: DIÁLOGOS ENTRE NAZARETH PACHECO E EVA HESSE. Revista Do Colóquio, 1(1), 1–16. Retrieved from https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/7729
Issue
Section
Articles
License
The authors of works submitted to Revista do Colóquio authorize their publication in physical and electronic media, solely for academic purposes, and may be reproduced as long as the source is cited. They attest to their originality, authorship and originality.