MATERIALIDADE E MOVIMENTO: O CORPO NA PINTURA DE FLÁVIO-SHIRÓ
Resumen
Este ensaio tem o intuito de investigar o processo de criação das décadas de 1950 e1960 do artista Flávio-Shiró, destacando através de uma abordagem fenomenológica, baseadanas idéias do existencialismo de Jean Paul Sartre, a influência de Paris sobre a materialidadeem suas pinturas, bem como, analisar seu processo de criação como forma de levantarhipóteses sobre as particularidades encontradas em suas obras, destacando a densa camadapictórica e sua maneira de pintar, que aliado ao gesto, e ao movimento do corpo, traz ao artistaa liberdade de seguir suas próprias convenções pictóricas. E ainda, revelar ao longo de suatrajetória artística, suas vivências pelos três mundos e a evolução contínua existente em suaspinturas.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
20-12-2011
Cómo citar
Piassi, C. S. (2011). MATERIALIDADE E MOVIMENTO: O CORPO NA PINTURA DE FLÁVIO-SHIRÓ. Revista Do Colóquio, 1(1), 179–190. Recuperado a partir de https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/7741
Número
Sección
Artículos
Licencia
Los autores de los trabajos enviados a la Revista do Colóquio autorizan su publicación en medios físicos y electrónicos, únicamente con fines académicos, y podrán ser reproducidos siempre que se cite la fuente. Dan fe de su originalidad, autoría y originalidad.