Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al número actual
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Colóquio de Estudos Linguísticos
Colóquio de Estudos Linguísticos
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Número actual
Vol. 1 Núm. 1 (2016): Colóquio de Estudos Linguísticos
Publicado:
15-08-2016
Número completo
CADERNO DE RESUMOS DO COLÓQUIO (Português (Brasil))
Expediente
Expediente
Guilherme Brambila
4-5
PDF (Português (Brasil))
Sumário
Sumário
Guilherme Brambila
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Guilherme Brambila
8-9
PDF (Português (Brasil))
Resumos
A TRANSITIVIDADE NA PERSPECTIVA FUNCIONALISTA DA LINGUAGEM: UMA ANÁLISE DE NOTÍCIAS SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Bruna de Souza Zen
12-13
PDF (Português (Brasil))
A EXPRESSÃO DO SUJEITO PRONOMINAL EM CORRESPONDÊNCIAS CAPIXABAS DO SÉCULO XX: UMA ANÁLISE COMPARATIVA
Caroliny Batista Massariol
14-15
PDF (Português (Brasil))
A CONCORDÂNCIA NOMINAL DE NÚMERO: UM OLHAR VARIACIONISTA SOBRE A FALA DE VITÓRIA/ES
Juliana Rangel Scardua
16-17
PDF (Português (Brasil))
CONSTRUÇÕES COM VERBO-SUPORTE TER: UMA DESCRIÇÃO PARA PROCESSAMENTO AUTOMÁTICO DE LINGUAGEM NATURAL
Liliane Alves Malacoski
18
PDF (Português (Brasil))
AMARILDO E PATER: A TRANSITIVIDADE NAS CHARGES NA PERSPECTIVA FUNCIONALISTA DA LINGUAGEM
Nélly Blanco e Silva
19-20
PDF (Português (Brasil))
A TRANSITIVIDADE ORACIONAL: ANÁLISE DE VERBOS CODIFICADORES DE OBJETOS COM MUDANÇAS FÍSICAS EM MANCHETES JORNALÍSTICAS
Raquel Frontelmo da Silva
21
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE FONÉTICO-FONOLÓGICA DO SOM RETROFLEXO DESVOZEADO /tʂ ̸ NO QUÉCHUA DE MOYA-PERU
Rosario del Pilar Vila
22
PDF (Português (Brasil))
A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA POLARIZAÇÃO DISCURSIVA ENTRE “COXINHAS” E “PETRALHAS”
Anna Maria Martins Souza
23-24
PDF (Português (Brasil))
A CONSTRUÇÃO/RECONSTRUÇÃO DO OBJETO DE DISCURSO “DILMA ROUSSEFF” NO CENÁRIO NACIONAL: UM ESTUDO DE REPORTAGENS DAS REVISTAS VEJA E CARTA CAPITAL
Bharbara Bonelle de Sousa
25
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE CRÍTICA DE SENTENÇAS CONDENATÓRIAS EM CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA MULHER NO CENÁRIO CAPIXABA
Jéssica Cabral Ortega
26-27
PDF (Português (Brasil))
A CONSTRUÇÃO DE IMPLICATURAS NO GÊNERO CHARGE: UM ESTUDO DE CRIAÇÕES DE AMARILDO
Karlla Cristina Trindade
28
PDF (Português (Brasil))
ESTUDO DO INTERDISCURSO, DA CENOGRAFIA E DO ETHOS NO DISCURSO PUBLICITÁRIO DO MCDONALD’S
Letícia da Silva Lemos
29
PDF (Português (Brasil))
TEATRO DOCUMENTÁRIO COMO TRAVESSIA DO SUJEITO FEMININO: DA MARGEM AO CONTRATO COMUNICACIONAL CÊNICO
Mariana Pinter Chaves
30
PDF (Português (Brasil))
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE CUSTODIADOS NO ESPAÇO ESCOLAR DA PENITENCIÁRIA DE SEGURANÇA MÉDIA DE COLATINA
Maruza Brasil Boone
31-32
PDF (Português (Brasil))
OS ATOS DE FALADE (DES)CORTESIA DA PERSONAGEM FEMININA NA GRAPHIC NOVEL PERSÉPOLIS
Mayra Duarte Figueira
33
PDF (Português (Brasil))
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO ESTUPRO COLETIVO NAS NOTÍCIAS E NOS COMENTÁRIOS DOS JORNAIS EXTRA/GLOBO
Sheila da Silva Carriço
34-35
PDF (Português (Brasil))
A SUBJUGAÇÃO DA MULHER NA SOCIEDADE: CONSEQUÊNCIAS DO DISCURSO MACHISTA NAS REDES SOCIAIS
Tamiris Demoner
36-37
PDF (Português (Brasil))
CULTURA SURDA E TRANSCULTURALIDADE: A QUESTÃO DA IDENTIDADE NA COMUNIDADE SURDA DA GRANDE VITÓRIA
Adriana Gomes Bandeira
38
PDF (Português (Brasil))
O LIVRO DIDÁTICO NUMA RELAÇÃO DIALÓGICA: AS ATIVIDADES DE INTERPRETAÇÃO E COMPREENSÃO TEXTUAL COMO PRÁTICAS DISCURSIVAS
Aline Maioli Moyses
39-40
PDF (Português (Brasil))
NOVOS LETRAMENTOS DIGITAIS: A CONSTRUÇÃO DE ARGUMENTOS EM TEXTOS ESCRITOS
Anabell Santos Belarmino
42
PDF (Português (Brasil))
ABORDAGEM HÍBRIDA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE INGLÊS: INTEGRANDO AS NOVAS TECNOLOGIAS
Ana Rachel Macêdo Mendes
41
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO POR MEIO DAS LÍNGUAS ESTRANGEIRAS EM UMA COMUNIDADE CARENTE DO ESPÍRITO SANTO: UMA INVESTIGAÇÃO CRÍTICA
Camila Oliveira Fonseca
43-44
PDF (Português (Brasil))
ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA PÚBLICA SOB A ÓTICA DOS MULTILETRAMENTOS: CONCEITOS, DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Ewerton Martins Fonseca
45-46
PDF (Português (Brasil))
A PRODUÇÃO DE HIPERCONTOS NO CONTEXTO DO ENSINO MÉDIO: CONTRIBUIÇÕES DA PRÁTICA MULTILETRADA
Geilson Silva Costa
47-48
PDF (Português (Brasil))
A PRODUÇÃO DE TEXTOS NA “ERA ENEM”: SUBJETIVIDADE E AUTORIA NO CONTEXTO POLÍTICO-PEDAGÓGICO CONTEMPORÂNEO
Guilherme Brambila
49
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE DO ENSINO DE INGLÊS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Marianna Cardoso Merlo
50
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO NEOLIBERAL, ESCOLAS TECNICISTAS E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: CONEXÕES E TENSÕES
Marianne Vieira Guimarães
51
PDF (Português (Brasil))
“CLICK” EM TECNOLOGIA: UMA EXPERIÊNCIA MULTILETRADA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO PÚBLICO
Núbia Lyra Rogério
52
PDF (Português (Brasil))
ABORDAGENS HÍBRIDAS: POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES DA WEB 2.0 NO ENSINO-APRENDIZADO DE INGLÊS NO FORMATO CLIL INVERTIDO
Sebastião Lima
53-54
PDF (Português (Brasil))
A “POLINIZAÇÃO” DOS ANGLICISMOS NA LÍNGUA PORTUGUESA DO BRASIL NA ERA DIGITAL
Uéliton Oliveira
55-56
PDF (Português (Brasil))
Ver todos los números
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as