A MÚSICA POPULAR BRASILEIRA, DOS ANOS 1980 AO SÉCULO. LEITURAS DA MODERNIDADE E DA PÓS-MODERNIDADE
DOI:
https://doi.org/10.47456/contexto.v%25vi%25i.6527Resumo
Este trabalho debruça-se sobre a transição da modernidade à pós-modernidade, através da análise de três obras pertencentes ao universo da Música Popular Brasileira, a saber, “Nação”, de João Bosco, Paulo Emílio e Aldir Blanc, “A Cara do Brasil”, de Celso Viáfora e Vicente Barreto, e “Inclassificáveis”, de Arnaldo Antunes. Fazendo uso de referenciais teóricos advindos de estudiosos tais como Stuart Hall, pretendemos observar como a cultura de massa reflete um momento histórico-social tão peculiar e que nos é particularmente caro, em função de estarmos nele inseridos. Sendo assim, pretendemos realizar, a partir da análise das músicas em questão, uma reflexão acerca da mudança nas engrenagens sociais da contemporaneidade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
20-12-2011
Edição
Seção
Artigos (Dossiê)
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.