Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 47 (2018): DOSSIÊ: EDUCAÇÃO INFANTIL: FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Núm. 47 (2018): DOSSIÊ: EDUCAÇÃO INFANTIL: FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.22535/cpe.v0i47
Publicado:
06-09-2018
Apresentação
Apresentação
Valdete Coco, Gizele de Souza, Maria Nilceia de Andrade Vieira
8-11
PDF (Português (Brasil))
Artigos (Dossiê)
LOS INICIOS DEL JARDÍN INFANTES Y DE LA FORMACIÓN DE MAESTRAS JARDINERAS EN LA ARGENTINA: POLÉMICAS Y DEBATES PEDAGÓGICOS (1884-1944)
Rosana Elizabeth Ponce
12-32
PDF (Português (Brasil))
HACIA LA FORMACIÓN DE EDUCADORAS DE PÁRVULOS EN EL ESTADO DE MÉXICO (1889-1920)
Elida Lucila Campos Alba
33-45
PDF (Português (Brasil))
DAS SINGULARIDADES DA DOCÊNCIA COM CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS ÀS ESPECIFICIDADES DOS SABERES DOCENTES NA FORMAÇÃO INICIAL
Gardia Vargas, Carolina Gobbato, Maria Carmen Silveira Barbosa
46-67
PDF (Português (Brasil))
DESENVOLVIMENTO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: A PERSPECTIVA ECOLÓGICA DA FORMAÇÃO EM CONTEXTO
Mônica Appezzato Pinazza, Paulo Sérgio Fochi
68-89
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO DE CONTEXTO COMO PROCESSO FORMATIVO
Catarina Moro, Angela Scalabrin Coutinho
90-112
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DE LEITORES DE LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES DE UMA PESQUISA COLABORATIVA*
Mônica Correia Baptista, Vanessa Ferraz Almeida Neves, Cristiene Leite Galvão
113-134
PDF (Português (Brasil))
A FORÇA DA PALAVRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Cecilia Maria Aldigueri Goulart, Adriana Santos da Mata
135-148
PDF (Português (Brasil))
PROCESSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS GESTORES NAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Luciana Galdino, Valdete Côco, Dilza Côco, Silvana Ventorim Ventorim
149-171
PDF (Português (Brasil))
Artigos (Fluxo Contínuo)
TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE - um olhar sob a perspectiva da Educação Especial Inclusiva
Cristina Bruno de Lima, Cristina Lucia Maia Coelho
172-192
PDF (Português (Brasil))
A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS
Juliana Yporti Sena, Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha
193-212
PDF (Português (Brasil))
O CONTEXTO DE INFLUÊNCIA NA PERSPECTIVA DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA – PNAIC: ALGUNS FATOS E VOZES INFLUENTES
ANDRÉA DE PAULA PIRES, Marisa Schneckenberg
213-231
PDF (Português (Brasil))
Relação de pareceristas Ad Hoc
Relação de pareceristas Ad Hoc Nº 48
Comissão Editorial
213-214
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as