A ideia de Pós-Modernidade na arte contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.47456/rf.v1i17.17073Resumo
Este artigo tem como objetivo realizar um breve mapeamento do desenvolvimento dos conceitos de Pós-Modernidade e Pós-Modernismo, dando ênfase às contribuições do Jean-François Lyotard. Paralelamente serão apontadas as alterações na produção artística norte-americana, desde a segunda metade do século XX, com o objetivo de demonstrar como tais alterações foram fundamentais para o desenvolvimento da ideia de Pós-Modernismo na arte contemporânea e de como estas ideias foram utilizadas na caracterização da vertente de pintura desenvolvida durante a década de 1980, chamada Transvanguarda, teorizada pelo crítico italiano Achille Bonito Oliva.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
09-08-2017
Como Citar
Amorim, K. (2017). A ideia de Pós-Modernidade na arte contemporânea. Farol, 13(17), 79–90. https://doi.org/10.47456/rf.v1i17.17073
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores de trabalhos submetidos à Revista Farol autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos, atestam sua orignalidade, autoria e ineditismo.