Sandra Cinto: melancolia da paisagem, memórias do mar

Autores

  • Luciane Ruschel Nascimento Garcez

DOI:

https://doi.org/10.47456/rf.v1i20.18952

Resumo

Este artigo pretende discutir algumas questões do processo artístico da artista paulistana Sandra Cinto, a partir de obras apresentadas em duas exposições, onde o gesto do desenho e a história da arte se mostram presentes de forma poética e pungente. Pretende-se refletir sobre o processo artístico de Cinto como forma de problematizar questões como tempo, memória e história a partir da imagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciane Ruschel Nascimento Garcez

Professora e crítica de arte. Professora na graduação e pós nas áreas de Cerâmica, Teoria e História da Arte,  História da Arte de Santa Catarina, Metodologia do Ensino da História da Arte. Bacharel em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC (2006). Mestre em Teoria e História da Arte (PPGAV-CEART, UDESC - 2009), bolsista Capes. Doutora pela Université Aix-Marseille, França, na área de Estudos e Ciências da Arte. Membro na Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas - ANPAP. Membro ABCA - Associação Brasileira de Críticos de Arte. Atuando principalmente nos seguintes temas: artes visuais, história da arte, arte contemporânea, Hubert Duprat, ouro, anacronismo na arte; cerâmica. Produção plástica artística em cerâmica.

Referências

Downloads

Publicado

09-06-2019

Como Citar

Garcez, L. R. N. (2019). Sandra Cinto: melancolia da paisagem, memórias do mar. Revista Farol, 15(20), 95–107. https://doi.org/10.47456/rf.v1i20.18952

Edição

Seção

Artigos