Sandra Cinto: melancolia da paisagem, memórias do mar
DOI:
https://doi.org/10.47456/rf.v1i20.18952Resumo
Este artigo pretende discutir algumas questões do processo artístico da artista paulistana Sandra Cinto, a partir de obras apresentadas em duas exposições, onde o gesto do desenho e a história da arte se mostram presentes de forma poética e pungente. Pretende-se refletir sobre o processo artístico de Cinto como forma de problematizar questões como tempo, memória e história a partir da imagem.Downloads
Não há dados estatísticos.
Referências
CANTON, Katia. Tempo e memória. Temas da arte contemporânea. SP: Martins Fontes, 2009.
LEWITT, S. (1967). Paragraphs in Conceptual Art. In: Artforum 5, no. 10, pp. 79–83, June 1967.
http://www.caam.net/es/140612scinto_v.htm
http://arte1.band.uol.com.br/paisagem-silenciosa/
http://arteref.com/instalacao/mural-de-sandra-cinto-no-seattle-art-museum/
http://www.caam.net/es/140612scinto_v.htm
http://arteref.com/instalacao/mural-de-sandra-cinto-no-seattle-art-museum/
Downloads
Publicado
09-06-2019
Como Citar
Garcez, L. R. N. (2019). Sandra Cinto: melancolia da paisagem, memórias do mar. Farol, 15(20), 95–107. https://doi.org/10.47456/rf.v1i20.18952
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores de trabalhos submetidos à Revista Farol autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos, atestam sua orignalidade, autoria e ineditismo.