Murilo Chevalier e o Babado Processual

um corpo/corpa em performance na rede

Autores

  • Wagner Miranda Dias Universidade do Algarve (UAlg)

DOI:

https://doi.org/10.47456/rf.v18i26.40810

Palavras-chave:

Processos de Criação, Artes do Corpo, Teoria Queer, Audiovisual, Comunicação

Resumo

O artigo investiga aspectos do processo de criação do performer Murilo Chevalier. A reflexão é estruturada na observação de sua escrita performativa e na análise de seu perfil no Instagram no contexto pandêmico. Destaca-se a importância de trânsitos que incorporam, ao seu percurso criativo, processos de tradução interlinguagens e questões sobre heteronormatividade e censura dos corpos. A fundamentação teórica se dá em diálogo com Cecilia Almeida Salles, Edgar Morin, Josette Fèral e Jacó Glusberg, entre outros.

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Biografia do Autor

Wagner Miranda Dias, Universidade do Algarve (UAlg)

Doutorando em Comunicação e Semiótica. Desenvolve pesquisa sobre os processos de criação do teatro, dança e performance.

Referências

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Publicado

15-06-2022

Como Citar

Dias, W. M. (2022). Murilo Chevalier e o Babado Processual: um corpo/corpa em performance na rede. Farol, 18(26), 29–36. https://doi.org/10.47456/rf.v18i26.40810

Edição

Seção

Seção Temática