192 Agulhas
Narrativas Transversais
DOI:
https://doi.org/10.47456/rf.v18i27.40895Palavras-chave:
Desenho contemporâneo, Tatuagem, objeto, serializaçãoResumo
Percurso e análise de um trabalho artístico relacionado à pesquisa experimental do mestrado em curso, que busca vincular Tatuagem e Desenho Contemporâneo, a partir de seus materiais, técnicas, suportes e gestos. O processo de criação do trabalho “192 Agulhas” iniciou-se pela elaboração de um inventário de objetos que constituem o meu entorno, e que, de certo modo, me definem enquanto escolhas e ações no mundo. A partir do inventário, deu-se a escolha de um objeto industrial dessa lista, elaborando, a partir dele ou com ele, operações de desrealização funcional ou formal, serialização, enigmatização ou mesmo apagamento do objeto.
Downloads
Referências
MORAIS, Frederico. “O campo tridimensional: esculturas, relevos, objetos e instalações”. In: TRIDIMENSIONALIDADE: arte brasileira do século XX. São Paulo: Itaú Cultural, 1999. p.226-247.
PIRES, Beatriz. O corpo como suporte da arte: piercing, implante, escarificação, tatuagem. São Paulo: Editora SENAC, 2005.
REY, Sandra. “Por uma abordagem metodológica da pesquisa em artes visuais”. In: BRITTES, B.; TESSLER, E. O meio como ponto zero: metodologia de pesquisa em artes plásticas. Porto Alegre: EDUFRGS, 2002. P.123-140.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores de trabalhos submetidos à Revista Farol autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos, atestam sua orignalidade, autoria e ineditismo.