Fonte Criativa ou o Fim da Linha?

Autores

Palavras-chave:

criatividade, ensaio

Resumo

Em Dezembro de 2009, eu voltei de uma temporada no Rio de Janeiro que, por muitos motivos, tinha sido uma experiência rica de aprendizados.
Eu disse pra mim mesmo: não quero mais trabalhar com marketing!
Por mais que amasse o meu trabalho, e continuo com o sentimento, naquela época, despertou em mim algo meio instintivo, como se o próprio futuro da profissão estivesse comprometido.
A tecnologia estava tomando conta de todas as camadas criativas, agilizando processos e tornando tudo extremamente "fácil".

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Biografia do Autor

William Barter

Sou um entusiasta incurável da Educação Criativa e de como ela influencia a forma como moldamos nossos futuros. Desde 2012, após 20 anos como consultor de marketing, me dedico a pesquisar a Inovação Criativa pela ótica da Biomimética, entendendo o Design de Inovação Orgânica que a Natureza emprega para evoluir, revolucionando assim a vida das pessoas e o futuro das empresas. Nos últimos 5 anos, me especializei como Designer de Inovação e Polinizador de Ideias, conceito que cunhei para denotar a capacidade de usar insights e fragmentos de ideias para criar processos mais complexos. Em 2022, em meio à pandemia, lancei o Podcast CrieAtive+. Me divirto com meus convidados, explorando o universo da inovação criativa, discutindo empreendedorismo, a revolução da IA ​​e, principalmente, o papel da educação na criação de futuros possíveis. Publiquei artigos na MIT Technology Review Brasil, DDI Data Driven Investor, portal UoD e Fast Company Brasil. Sou autor de livros como 'Creativity: In Search of Meaning for the Act of Creating', que estão disponíveis na Amazon. Além disso, desenvolvo a estrutura BioFLUX 5X, usando dados para criar ecossistemas de inovação colaborativa em empresas e escolas. Combino o mapeamento de habilidades criativas com perfis de inovação de equipes equalizadoras.

Referências

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Publicado

11-11-2024

Como Citar

Barter, W. (2024). Fonte Criativa ou o Fim da Linha?. Farol, 76–83. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/farol/article/view/46734