ARTE PÚBLICA E ARTE DE RUA: Graffiti versus grafite
DOI:
https://doi.org/10.47456/rf.v1i9.11368Abstract
Serão discutidos aqui os termos arte pública, arte de rua, graffiti e grafite, investigando como as contaminações entre eles se refletem na produção de arte para a cidade de São Paulo no final da primeira década do século XXI.
A intervenção artística na cidade transforma qualitativamente a amplitude do espaço público. Agrega à sua complexidade significados e códigos, de modo que obra e entorno — o material e o sociocultural — se integram em um único bem simbólico, cuja principal potencialidade é oferecer-se à fruição e favorecer a percepção de um determinado local enquanto lugar. Produzida pela e para a cidade, expõe ao olhar as conflitantes relações que compõem o urbano, e radiografa o momento sociocultural e político de uma comunidade.[...]
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The authors of works submitted to Revista Farol authorize their publication in physical and electronic media, solely for academic purposes, and may be reproduced as long as the source is cited. They attest to their originality, authorship and originality.