Urso contra “MagraSS”
Pistas para um processo criativo em diálogo com o Teatro Documentário e a Autoficção
DOI:
https://doi.org/10.47456/rf.v18i26.40817Palabras clave:
processo de criação, teatro documental, autoficção, gordofobia, ursoResumen
O presente artigo investiga pistas para um processo de criação cênica a partir de uma situação real de gordofobia vivenciada/sofrida por um dos autores. A investigação se ampara na noção de processo criativo, compreendido como um percurso construtivo que envolve movimento, interação e transformação. Nessa perspectiva, a reflexão estabelece diálogos com as proposições do Teatro Documentário e da Autoficção/Autoescritura, buscando encaminhamentos para a elaboração criativa.
Descargas
Citas
FLAUAUS, Vinicius Melo. Ursos, filhotes e caçadores: História da comunidade “Bear” em São Paulo. Belo Horizonte: Editora Dialética, 2021.
LEITE, Janaina Fontes Leite. Autoescrituras performativas: do diário à cena. São Paulo: Perspectiva, 2017.
SALLES, Cecilia Almeida. Redes da criação: Construção da obra de arte. Vinhedo: Editora Horizonte, 2016.
SOLER, Marcelo. Teatro Documentário: a pedagogia da não ficção. São Paulo: Ed. Hucitec, 2010.
VIDARTE, Paco. Ética bixa: proclamações libertárias para uma militância LGBTQ. (traduzido por Maria Selenir Nunes dos Santos, Pablo Cardellino Soto). São Paulo: n-1 edições, 2019.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores de los trabajos enviados a Revista Farol autorizan su publicación en soporte físico y electrónico, únicamente con fines académicos, y podrán ser reproducidos siempre que se cite la fuente. Dan fe de su originalidad, autoría y originalidad.