Mark Bradford
A política entre o Corpo e o Espaço
DOI:
https://doi.org/10.47456/rf.v18i26.40818Palabras clave:
Mark Bradford, Pintura, Política, Corpo, EspaçoResumen
Este artigo busca compreender alguns elementos centrais na poética do artista americano Mark Bradford (EUA, 1961) situados entre posicionamentos políticos que tensionam sentidos de corpo e espaço. Assim como, buscar elucidar como estes sentidos são percebidos ao longo de sua trajetória enquanto engajamentos sociais e reflexões políticas de nossa sociedade contemporânea, tendo a prática da pintura como lugar para tais posicionamentos. Serão analisadas algumas pinturas em particular e exposições individuais do artista, como as realizadas em 2021 no Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no Porto em Portugal e sua participação como representante dos Estados Unidos da América na 57ª Bienal de Arte de Veneza em 2017.
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Citas
DIDI-HUBERMAN, G.. A Pintura Encarnada. São Paulo: Ed. Escuta, 2012.
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Matérias de Jornais e Revistas online:
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