Desmanche de bordas na arte contemporânea

Autores

  • Editores

DOI:

https://doi.org/10.47456/rf.v18i26.40994

Palavras-chave:

Apresentação, Arte contemporânea, Bordas, Fronteiras

Resumo

A Revista FAROL estabeleceu-se como um importante instrumento para a disseminação do conhecimento em torno da arte e da cultura, numa perspectiva que se crê complementar à disseminação da produção teórica sobre arte moderna e contemporânea e pesquisas relacionadas a esses campos. Este número atual surge do contexto de conhecimentos gerados em torno do Seminário Ibero – americano sobre o Processo de Criação em Artes, Poéticas da Criação, ES – 2022. O projeto da FAROL, e com ele, o do Seminário Poéticas da Criação (criado em 2014) é um projeto que reivindica, de modo consistente, discursos novos, colocando em contato novos intervenientes, favorecendo afinidades. Colocar a questão da pertinência do “Saber viver juntos: um dilema da contemporaneidade”, tema referencial do Poéticas da Criação/2022, nos fez retornar à necessidade de abordar esse sujeito que nos parece tão vivo sobretudo para aqueles que se envolvem em suas poéticas interagindo em colaborar com novos modelos de comportamento social, demarcando fazeres e saberes que constituem territórios simbólicos ou físicos, percepção, mais consciência social e cultural. Acreditamos que os artistas intuem o futuro e na diversidade de suas manifestações e de suportes, de algum modo, provocam, fazem incorporar a implicação social, a interação e a criação e formação de novos públicos como um dos componentes estruturantes da sua obra.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

DELEUZE, Gilles. Pourparlers 1972-1990. Ed. Minuit, 1990.

BOURIAUD, Nicolas. Esthétique relationnelle. Dijon: les presses du réel, 2004.

Downloads

Publicado

15-06-2022

Como Citar

Editores. (2022). Desmanche de bordas na arte contemporânea. Farol, 18(26), 7–9. https://doi.org/10.47456/rf.v18i26.40994

Edição

Seção

.