Memorial: A serra dos Aimorés, uma barreira
DOI:
https://doi.org/10.7147/GEO23.15111Resumen
A resenha elaborada refere-se ao memorial A Serra dos Aimorés, uma barreira, publicado em 1949. A obra expõe a arguição do Estado do Espírito Santo contra Minas Gerais, na questão dos limites territoriais entre os dois estados na região situada ao norte do rio Doce, para responder a uma ação impetrada em 1948 por Minas Gerais, que, em desacordo com o laudo de demarcação dos limites proferido pelo Serviço Geográfico do Exército, reivindicava a posse dessa área. Nesse embate, o aspecto mais notável é a negação de reconhecimento por parte de Minas Gerais do traçado da serra dos Aimorés na região situada ao norte do rio Doce.
Descargas
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) (Veja O Efeito do Acesso Livre).