Notícias

Edição Atual

v. 1 n. 23 (2025): Número Regular (Julho)
					Visualizar v. 1 n. 23 (2025): Número Regular (Julho)
Publicado: 25-06-2025

Edição completa

Artigos

  • A representação social da gravidez na adolescência um estudo com alunos do 8º ano do ensino fundamental II

    Renata Moraes Serafim, Marcos Vogel
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.43698
  • Contribuições da Pedagogia da Alternância para o ensino de Física

    Luan Silva Sousa Feitosa, Alexandre Leite dos Santos Silva
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.44063
  • História e construção social do currículo de ciências na educação básica Um olhar sobre o Ensino Fundamental nas escolas municipais de Rio Bananal/ES

    Katia Demuner Fanchiotti, Gustavo Machado Prado
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.45132
  • Recursos para identificação de plantas daninhas

    Renata Fernandes de Matos
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.45460
  • A afetividade no contexto de ensino-aprendizagem de estudantes com deficiência contribuições das teorias de Wallon e Vigotski

    Carla Fabrícia Conradt, Rita de Cassia Cristofoleti
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.46343
  • O uso do videoclipe “Eminência Parda” como fonte histórica da cibercultura para debates sobre Racismo Estrutural na Escola.

    Wheber Mendes dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.46344
  • As ações da Recickla e a Educação Ambiental uma análise dos impactos na aprendizagem dos alunos de uma escola municipal de Rio das Flôres/Rj

    Rafael Santos Rosa Felipe, Heriédna Cardoso Guimarães
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.46600
  • Saberes Ancestrais Pitaguary Ka’aguy Mbo’e como estratégia de revitalização intergeracional dos conhecimentos tradicionais sobre plantas medicinais

    Sara Mércia Ferreira Batista, Reginaldo de Oliveira Nunes
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.46908
  • Consciência Fonológica e Educação Infantil percepção dos professores das turmas de 4 anos de uma escola de Educação Infantil da rede municipal de ensino de Linhares-ES

    Márcia Perini Valle, Alice Mação Correia, Amanda do Rosario Barboza
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47187
  • Músicas infantis e seus reflexos nas gerações “X”, “Y” e “Z”

    Mariany Bonomo Segantini Cosme, Alexandre da SIlva Mendes, Ailton Pereira Morila
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47476
  • Diálogo entre linguagens intervenção pedagógica com jogos teatrais

    Vivian Aparecida dos Reis, Maria Antônia Saccol da Costa, Noemi Boer, Taís Steffenello Ghisleni
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47363
  • O subsumiço de mulheres negras no ensino de história

    Brenda Figueiroa de Santana, Acassia dos Anjos Santos Rosa
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47440
  • História da Matemática como estratégia para o ensino de geometria uma análise de pesquisas acadêmicas

    Juliana Moraes França, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47593
  • A construção e a utilização de uma palestra para estudantes do ensino médio como caminhos para compreensão do afastamento de mulheres na matemática

    Lorena Barros de Mattos, Andressa Cesana
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47749
  • Desenvolvimento de uma sequência didática usando como tema a pimenta do reino para o ensino de sistemas químicos

    Lívia Toscano Barbosa, Ana Nery Furlan Mendes
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.43256
  • CEIM não é depósito a importância da educação infantil como base da educação básica na perspectiva dos profissionais da educação

    Márcia Perini Valle, Adelayne Cristina de Faria Prates
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.44297
  • A intervenção da psicopedagogia nas dificuldades de aprendizagem

    Franklin Noel dos Santos, Raiane Capellini, Priscila Farias Moraes, Renan Elvis Crivellaro
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.46065
  • A condição da entrada das mulheres no cangaço e sua importância para esse movimento do sertão nordestino (1930-1938)

    Brenda Figueiroa de Santana, Acassia dos Anjos Santos Rosa
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47441
  • Formação Continuada e o Investimento da Rede Municipal da Cidade de Joinville/SC Impactos do Capital Cultural do Professor no Ensino/Aprendizagem do Aluno

    Cinara Leski Lemos, Charles Henrique Voos
    DOI: https://doi.org/10.47456/d0hpa547
  • O Ensino de Matemática à Luz de Vygotsky um diálogo sobre metodologias, ensino e aprendizagem

    Joana de Lima Moraes, Rita de Cássia Cristofoleti
    DOI: https://doi.org/10.47456/1ejyke15
  • O PPP da escola à luz da perspectiva freireana quais os lugares do cotidiano?

    Magno de Jesus Oliveira Junior, Rodrigo da Luz, Eliane dos Santos Almeida, Franklin Kaic Dutra-Pereira
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47646

Editorial

  • Editorial

    Ailton Pereira Morila
    DOI: https://doi.org/10.47456/h44w0561

Resumos de Teses e Dissertações

Relatos de experiência

  • Tecnologia Educacional Multidisciplinar para a Educação das Relações Etnicorraciais Mulheres Negras Inspiradoras

    Adrian Kethen Picanço Barbosa, Maria do Perpétuo Socorro Silva Sousa, Maria Leonice Andrade de Almeida, Rosana Maria Alencar Oliveira, Sandro Pompeu Machado, Mary Helen Pestana da Costa
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.43043
  • Utilização de paródias como recurso didático no ensino de biologia

    Jones Baroni Ferreira de Menezes, Carlos Eduardo Alves Sales, Francisca Daniela Lira Mota
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.43493
Ver Todas as Edições