Possibilidades Nos Modos De Ensinar-Aprender-Conhecer Línguas Estrangeiras Na Educação Infantil
Abstract
Resumo: Afirma que as concepções que se têm sobre as crianças conformam determinadas práticas pedagógicas e que, portanto, para ensinar línguas estrangeiras a crianças (de dois a cinco anos de idade, nesse caso), é importante considerar pressupostos e concepções expressas na legislação e na produção científica dos últimos anos sobre infância e Educação Infantil. Apoia-se nos estudos de Sarmento (2007); Qvortrup (2014); Freire (1988). Conclui que no processo de ensinar línguas estrangeiras na Educação Infantil, tem-se a criança como sujeito histórico e de direitos, sujeito esse que brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura, as ações desempenhadas considerarão a criança pela via da participação.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2019 PERcursos Linguísticos
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
O autor de submissão à Revista PERcursos Linguísticos cede os direitos autorais à editora da revista (Programa de Pós-Graduação em Linguística - UFES), caso a submissão seja aceita para publicação. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É proibida a submissão integral ou parcial do texto já publicado na revista a qualquer outro periódico.
Os trabalhos aqui apresentados utilizam a licença Creative Commons CC BY: Attribution- NonCommercial- NoDerivatives 4.0 International. Para mais informações, verificar: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
Os trabalhos na revista são arquivados pelo sistema Rede de Preservação PKP (PKP PN) e LOCKSS