Possibilidades Nos Modos De Ensinar-Aprender-Conhecer Línguas Estrangeiras Na Educação Infantil

Autores/as

Resumen

Resumo: Afirma que as concepções que se têm sobre as crianças conformam determinadas práticas pedagógicas e que, portanto, para ensinar línguas estrangeiras a crianças (de dois a cinco anos de idade, nesse caso), é importante considerar pressupostos e concepções expressas na legislação e na produção científica dos últimos anos sobre infância e Educação Infantil. Apoia-se nos estudos de Sarmento (2007); Qvortrup (2014); Freire (1988). Conclui que no processo de ensinar línguas estrangeiras na Educação Infantil, tem-se a criança como sujeito histórico e de direitos, sujeito esse que brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura, as ações desempenhadas considerarão a criança pela via da participação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Alessandra Martins Constantino Cypriano, Universidade Federal do Espírito Santo

Professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. Atua no Centro de Educação Infantil Criarte, unidade de ensino vinculada ao Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo.

Luciana Pimentel Rhodes Gonçalves Soares

Professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. Atua no Centro de Educação Infantil Criarte, unidade de ensino vinculada ao Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo.

Publicado

24-12-2019

Cómo citar

CYPRIANO, Alessandra Martins Constantino; SOARES, Luciana Pimentel Rhodes Gonçalves. Possibilidades Nos Modos De Ensinar-Aprender-Conhecer Línguas Estrangeiras Na Educação Infantil. PERcursos Linguísticos, [S. l.], v. 9, n. 23, p. p.48–60, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/percursos/article/view/27981. Acesso em: 21 nov. 2024.