A Bncc Sob A Perspectiva Do(S) Letramento(S): Uma Análise Do Componente De Língua Inglesa
Abstract
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) tem sido alvo de constantes debates nos últimos anos por ter adquirido caráter prescritivo frente à construção curricular da escola básica, articulando, consequentemente, mudanças na própria formação de professores. A sua terceira versão apresentou desafios ainda maiores, sendo alvo de duras críticas, o que firma a necessidade de mantermos vivos diálogos sobre o documento. Assim, o presente trabalho busca analisar mais especificamente o componente Língua Inglesa, presente nos documentos da Base referentes ao Ensino Fundamental e ao Ensino Médio, examinando-o em sua integração com o todo da área das linguagens, à luz da teoria dos Novos Estudos de Letramento, proposta por Street (2003), e do conceito de letramento crítico pela perspectiva de Tagata (2017).
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2019 PERcursos Linguísticos
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
O autor de submissão à Revista PERcursos Linguísticos cede os direitos autorais à editora da revista (Programa de Pós-Graduação em Linguística - UFES), caso a submissão seja aceita para publicação. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É proibida a submissão integral ou parcial do texto já publicado na revista a qualquer outro periódico.
Os trabalhos aqui apresentados utilizam a licença Creative Commons CC BY: Attribution- NonCommercial- NoDerivatives 4.0 International. Para mais informações, verificar: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
Os trabalhos na revista são arquivados pelo sistema Rede de Preservação PKP (PKP PN) e LOCKSS