A Bncc Sob A Perspectiva Do(S) Letramento(S): Uma Análise Do Componente De Língua Inglesa
Resumo
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) tem sido alvo de constantes debates nos últimos anos por ter adquirido caráter prescritivo frente à construção curricular da escola básica, articulando, consequentemente, mudanças na própria formação de professores. A sua terceira versão apresentou desafios ainda maiores, sendo alvo de duras críticas, o que firma a necessidade de mantermos vivos diálogos sobre o documento. Assim, o presente trabalho busca analisar mais especificamente o componente Língua Inglesa, presente nos documentos da Base referentes ao Ensino Fundamental e ao Ensino Médio, examinando-o em sua integração com o todo da área das linguagens, à luz da teoria dos Novos Estudos de Letramento, proposta por Street (2003), e do conceito de letramento crítico pela perspectiva de Tagata (2017).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 PERcursos Linguísticos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
O autor de submissão à Revista PERcursos Linguísticos cede os direitos autorais à editora da revista (Programa de Pós-Graduação em Linguística - UFES), caso a submissão seja aceita para publicação. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É proibida a submissão integral ou parcial do texto já publicado na revista a qualquer outro periódico.
Os trabalhos aqui apresentados utilizam a licença Creative Commons CC BY: Attribution- NonCommercial- NoDerivatives 4.0 International. Para mais informações, verificar: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
Os trabalhos na revista são arquivados pelo sistema Rede de Preservação PKP (PKP PN) e LOCKSS