ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E PRODUÇÃO ESCRITA
Resumen
O trabalho visa discorrer sobre o Ensino de Língua Portuguesa, em especial da Produção escrita, atualmente, no Brasil. Para isso, traz um percurso histórico, pontuando como se dava esse ensino desde o período jesuístico, chegando aos dias atuais. Mostra as mudanças por que passou o ensino, em especial, quando o centro dos estudos deixou de ser a frase para se caminhar para o texto. Sublinha a importância de os professores se valerem da tecnologia como aliada para uma aula mais envolvente e que dialogue com a função do ensino especificada nos PCN: tornar alunos cidadãos e capazes de gerir sua vida em termos leitores e escritores.
Descargas
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
O autor de submissão à Revista PERcursos Linguísticos cede os direitos autorais à editora da revista (Programa de Pós-Graduação em Linguística - UFES), caso a submissão seja aceita para publicação. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É proibida a submissão integral ou parcial do texto já publicado na revista a qualquer outro periódico.
Os trabalhos aqui apresentados utilizam a licença Creative Commons CC BY: Attribution- NonCommercial- NoDerivatives 4.0 International. Para mais informações, verificar: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
Os trabalhos na revista são arquivados pelo sistema Rede de Preservação PKP (PKP PN) e LOCKSS