PRÁTICAS DE LEITURA EM SALA DE AULA: EM BUSCA DE SENTIDOS
Resumo
Neste artigo, propomos uma discussão sobre leitura guiados por uma compreensão de linguagem e de texto numa abordagem sociocognitiva e interacional. Assumindo como pressuposto que a multimodalidade é um traço constitutivo do texto, apresentamos algumas estratégias para o trabalho com a leitura e compreensão de texto, de modo a considerar nesse processo os aspectos multimodais. Objetivamos com este trabalho contribuir para o ensino de língua portuguesa na Educação Básica situado numa perspectiva que considere os usos socais da língua na forma de textos e o papel central dos sujeitos envolvidos na interação e na construção de sentidos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor de submissão à Revista PERcursos Linguísticos cede os direitos autorais à editora da revista (Programa de Pós-Graduação em Linguística - UFES), caso a submissão seja aceita para publicação. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É proibida a submissão integral ou parcial do texto já publicado na revista a qualquer outro periódico.
Os trabalhos aqui apresentados utilizam a licença Creative Commons CC BY: Attribution- NonCommercial- NoDerivatives 4.0 International. Para mais informações, verificar: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
Os trabalhos na revista são arquivados pelo sistema Rede de Preservação PKP (PKP PN) e LOCKSS