LEITURAS COM PARTILHADAS, LEITORES MULTIPLOS

Autores

  • Eliana Yunes PUC-Rio

Resumo

O artigo propõe uma reflexão em torno à questão da formação de leitores, partindo da experiência de ler – com, ler junto para a descoberta do sentido da leitura que transforma a vida, a subjetividade, a participação social. Em diálogo com diversos teóricos e pensadores aponta a leitura solidária como antídoto para o desgosto de ler.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eliana Yunes, PUC-Rio

Dra em Letras, Prof associada para Ciencias Humanas e Teologia, criadora do PROLER/Minc, co-fundadora da Catedra Unesco de Leitura, Pos-doutorado em Colonia/Alemanha; Sorbonne/CNRS Paris; consultora do Cerlalc/Unesco, artigos e livros no Brasil e no exterior.

V. CV Lattes.

Downloads

Publicado

15-04-2014

Como Citar

YUNES, Eliana. LEITURAS COM PARTILHADAS, LEITORES MULTIPLOS. PERcursos Linguísticos, [S. l.], v. 4, n. 8, p. 130–141, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/percursos/article/view/6239. Acesso em: 19 abr. 2024.