A AVALIAÇÃO DA PRODUÇÃO TEXTUAL NO ENSINO MÉDIO
Resumo
Este artigo discutirá sobre a avaliação da produção textual no Ensino Médio. Para isso, serão analisados uma atividade avaliativa e um questionário, coletados no segundo semestre do ano de 2012, em uma escola pública e tecnológica, localizada na periferia de Belém-Pará. Metodologicamente, a pesquisa contou com a aplicação de questionário e coleta de uma prova avaliada pela professora. A investigação tem base na concepção de língua como interação e dialogismo (cf. Bakhtin/Volochinov, 2004). Os resultados apontam para o uso de metodologias e concepções divergentes na avaliação da produção de textos e indicam a necessidade de uma prática não estática com os textos na escola.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor de submissão à Revista PERcursos Linguísticos cede os direitos autorais à editora da revista (Programa de Pós-Graduação em Linguística - UFES), caso a submissão seja aceita para publicação. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É proibida a submissão integral ou parcial do texto já publicado na revista a qualquer outro periódico.
Os trabalhos aqui apresentados utilizam a licença Creative Commons CC BY: Attribution- NonCommercial- NoDerivatives 4.0 International. Para mais informações, verificar: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
Os trabalhos na revista são arquivados pelo sistema Rede de Preservação PKP (PKP PN) e LOCKSS