Proposta de Disciplina de Propriedade Intelectual a partir de Práticas de Ensino em Instituições Selecionadas

Autores

  • Ana Maria Nunes Gimenez Universidade Estadual de Campinas
  • Maria Beatriz Machado Bonacelli Universidade Estadual de Campinas
  • Ana Maria Carneiro Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2013.2.2.4587.52-74.

Resumo

DOI: http://dx.doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2013.2.2.4587.52-74

O presente artigo apresenta questões abordadas em trabalho desenvolvido na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e que dizem respeito ao ensino da propriedade intelectual. Partiu-se da análise de iniciativas internacionais e nacionais (“boas práticas” no ensino da PI), bem como das recomendações da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), de referencial teórico e de estudo de caso – a Unicamp, o que permitiu a proposição de curso/disciplina sobre propriedade intelectual como contribuição às discussões sobre o tema.

Biografia do Autor

  • Ana Maria Nunes Gimenez, Universidade Estadual de Campinas
    Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT)
  • Maria Beatriz Machado Bonacelli, Universidade Estadual de Campinas
    Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT)
  • Ana Maria Carneiro, Universidade Estadual de Campinas
    Núcleo de Estudos em Políticas Públicas (NEPP)

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Publicado

15-11-2013

Como Citar

Proposta de Disciplina de Propriedade Intelectual a partir de Práticas de Ensino em Instituições Selecionadas. (2013). Revista Gestão & Conexões, 2(2), 52-74. https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2013.2.2.4587.52-74.